CDHU alerta para golpe contra mutuários utilizando nome de escritórios de advocacia

Compartilhe esta notícia:

Estelionatários oferecem falsos descontos para regularização de dívidas e usam nome de escritórios fictícios e reais em cartas enviadas para os moradores.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) alerta para um novo golpe praticado por estelionatários que utilizam o nome de escritórios de advocacia para oferecer falsas propostas de acordo com descontos para regularização de dívidas dos mutuários.

As cartas enviadas para a casa dos mutuários usam nomes de escritórios de advocacia, existentes ou não, e até mesmo de credenciados pela CDHU. O objetivo dos estelionatários é ludibriar o mutuário, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência oficial da companhia.

Além disso, a carta indica um número de WhatsApp e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta. No boleto enviado aos mutuários, a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras, aparece o nome de outra pessoa.

A CDHU orienta os mutuários a desconsiderar essas cartas e a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia por estelionato ou tentativa de estelionato. Os mutuários também devem denunciar o recebimento da carta para a companhia por meio de seus canais oficiais, como o site www.cdhu.sp.gov.br, o Alô CDHU: 0800 000 2348 ou pelo e-mail [email protected].

A CDHU destaca que os endereços de e-mail oficiais terminam sempre com @cdhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br e que a empresa não utiliza e-mail público, como Gmail, Hotmail e outros. Em caso de dúvida, é importante entrar em contato com a CDHU através dos canais oficiais, como o site www.cdhu.sp.gov.br, o Alô CDHU: 0800 000 2348 ou ainda, presencialmente nas unidades do Poupatempo.

Todo cuidado é pouco! Fique atento e não se deixe enganar por golpes que utilizam o nome de instituições respeitáveis. A CDHU está à disposição para esclarecer dúvidas e prestar informações aos seus mutuários.

Compartilhe esta notícia: